Talvez alguns de seus amigos tenham parado de comer carne, talvez você esteja pensando em fazer o mesmo, talvez uma voz dentro de você esteja sugerindo que você o faça. Bem, quer sejam razões éticas ou morais relativas às condições em que os animais são criados, ou razões ambientais relativas à poluição produzida por essas grandes fazendas industriais ou se são razões sanitárias e de perda de peso que sugerem que você coma menos carne ou pare completamente, estas são as reações que você deve esperar de seu corpo: Confira a galeria de imagens!
Parar de comer carne vermelha?
Talvez alguns de seus amigos tenham parado de comer carne, talvez você esteja pensando em fazer o mesmo, talvez uma voz dentro de você esteja sugerindo que você o faça. Bem, quer sejam razões éticas ou morais relativas às condições em que os animais são criados ou razões ambientais relativas à poluição produzida por estas grandes explorações industriais, ou se são razões de saúde e de perda de peso que sugerem que come menos carne ou que pára completamente, estas são as reacções que deve esperar do seu corpo: Clique nas setas das imagens para continuar a ler.
Crédito: © Pexels / Skyler EwingVocê ficará menos ácido
Os corpos saudáveis são, de fato, caracterizados por um bom equilíbrio de pH. A carne vermelha produz uma alta carga ácida que o corpo absorve e depois tenta neutralizar e contra-atacar. Não é coincidência que seja em um ambiente ácido onde as doenças são mais propensas a se desenvolver.
Crédito: © unsplash / Pablo Merchán MontesA pele pode melhorar
Healthy, glowing skin starts from within. O aumento do consumo de frutas e vegetais, que também são ricos em vitaminas A, C e E, conhecidos por combaterem os radicais livres, realmente ajudam a manter a pele saudável e flexível (entre outros benefícios!).
Crédito: © unsplash / Luriko YamaguchiO colesterol pode diminuir
A eliminação da carne vermelha reduz a quantidade de gordura saturada ingerida, que está ligada a níveis de colesterol mais altos. O acúmulo dessas gorduras, ao longo do tempo, pode favorecer o desenvolvimento de doenças e distúrbios cardiovasculares.
Crédito: © Pexels / mohamed_hassanReduza riscos de câncer
Ricas em gordura saturada (a carne é alta nela), seu consumo está associado ao aumento da inflamação no corpo e a inflamação crônica está ligada ao desenvolvimento do câncer. Não é coincidência que a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha classificado a carne vermelha como um possível carcinógeno: o que significa que ela poderia causar câncer.
Crédito: © unsplash / Online MarketingVocê ajudará o meio ambiente
A criação de animais para alimentação requer enormes quantidades de energia e uso intensivo e destrutivo da terra. Segundo pesquisa publicada pelo Worldwatch Institute, até 51% das emissões mundiais de gases de efeito estufa são causadas pela agricultura animal. Isso significa inexoravelmente que a primeira causa de poluição no mundo está ligada ao consumo de carne. Se todos nós reduzíssemos o consumo de carne, ou se parássemos com isso, o planeta seria muito beneficiado. Então, que efeito teria seu corpo? Certamente seu humor e consciência melhorarão.
Crédito: © unsplash / elizabeth liesVocê pode estar com falta de certos nutrientes
Quando cortamos carne, abrimos mão de alguns nutrientes que deveríamos procurar em outro lugar, em particular proteínas. Onde obtê-los então? Recomendamos mariscos, tofu, ou produtos de soja. Mas também cereais, frutos secos, e sementes.
Crédito: © unsplash / engin akyurt