Lendo agora
Os 10 vídeos musicais mais caros da história (de quantos você se lembra?)

Onde existe vontade, existe um caminho!

 

English Français Italiano Português Español
Escuro Claro

Os 10 vídeos musicais mais caros da história (de quantos você se lembra?)

axl rose

Antes do surgimento dos serviços de streaming e da chegada da mídia social, as gravadoras e os principais artistas usavam videoclipes como sua principal ferramenta artística e de marketing. A criação de um vídeo memorável significava garantir mais exibição na TV (lembra-se da MTV?!) e, portanto, mais discos vendidos.

Nas décadas de 80, 90 e 2000, foram investidas somas espetaculares na criação de videoclipes lendários e inesquecíveis, muitas vezes superando em muito a qualidade das músicas. Descubra ou redescubra essas 10 músicas por meio dos 10 vídeos mais caros da história.

Fonte: Wikipedia

10. Victory – $ 2.700.000

Essa música de Puff Daddy (com a participação de The Notorious B.I.G. e Busta Rhymes) é de 1997 e pode ser encontrada em seu álbum de estreia, No Way Out.

O vídeo contém cenas de ação dignas de filme e tomadas aéreas espetaculares, além de efeitos especiais de Hollywood.

9. Rollin’ (Air Raid Vehicle) – $ 3.000.000

Em 2000, Rollin’ se tornou popular em todo o mundo, elevando o Limp Bizkit como uma das bandas crossover mais amadas e ouvidas.

O vídeo começa com uma participação especial engraçada de Ben Stiller e a ação ocorre principalmente em uma das torres gêmeas de Nova York. As imagens aéreas da Big Apple são de tirar o fôlego!

8. Cartoon Heroes – $ 3.500.000

Lembra do The Water? A banda pop dinamarquesa e norueguesa que ficou mundialmente famosa por Barbie Girl? Bem, depois da explosão do single dedicado à boneca mais famosa do mundo, os Aqua lançaram um vídeo, sem economizar! Na verdade, ele é cheio de ironia e efeitos especiais, no qual eles interpretam heróis que, do espaço às profundezas do mar, salvam a Terra de monstros futuristas e de aparência um pouco vintage!

6. Make Me Like You – $ 4.000.000

Essa joia de vídeo que nos foi dada por Gwen Stefani foi lançada em 106 e foi feita como um plano sequência. Isso significa que tudo o que você vê no vídeo aconteceu no tempo da música. O efeito é espetacular, não é nada fácil fazer cenas como essa!

6. Black Or White – $ 4.000.000

Esse vídeo marca o lançamento de Dangerous, o belo álbum de Michael Jackson. E sendo o Rei do Pop, não faltam efeitos especiais e situações incríveis. Também foram adicionados ao custo alguns efeitos futuristas (para a época) de computação gráfica e uma cena cult no final, em que Michael dança sem música e depois se transforma em uma pantera negra…

5. Estranged – $ 5.000.000

No auge de seu sucesso estonteante, o Guns N’ Roses podia se dar ao luxo de fazer qualquer coisa, tanto em termos artísticos quanto promocionais. E assim, essa música de mais de 9 minutos nos dá vários solos de piano, solos de guitarra e momentos incríveis no vídeo. Cenas de ação se alternam com imagens ao vivo do Olympiastadion em Munique, Alemanha.

3. Bedtime Story – $ 5.000.000

O vídeo se inspira no período surrealista, no qual Madonna aparece em uma aparência mística que lembra a grande Frida Kahlo. Os cenários, o visual de Madonna e os efeitos especiais se sucedem repetidamente em um ritmo hipnótico.

3. Express Yourself – $ 5.000.000

Essa música mítica de Madonna é acompanhada por um vídeo igualmente mítico! Feito em 1985 pelo grande David Fincher, ele lembra atmosferas dignas de Metropolis, um dos filmes mais icônicos da história. O vídeo foi lançado em 1989 na MTV, onde foi exibido exclusivamente por três semanas.

2. Dye Another Day – $ 6.100.000

Outro vídeo espetacular de Madonna! A Rainha do Pop sempre soube como tornar seus vídeos e músicas imortais. A música é a trilha sonora de um filme da saga de James Bond e não pode deixar de seguir seus cânones, dando-nos um vídeo espetacular em que Madonna está no centro de várias cenas de ação em que cada detalhe foi cuidado com perfeição.

1. Scream – $ 7.100.00

Scream foi o single de lançamento do livro HIStory: Past, Present and Future, Book I de Michael Jackson, no qual também encontramos sua irmã e superestrela, Janet. O vídeo é uma joia futurista em que atmosferas modernas e essenciais, efeitos especiais e muitas soluções cênicas de vanguarda são combinadas. Não é coincidência que seja um vídeo de Michael Jackson que lidera essa classificação, dada sua importância artística e comercial.

Como você se sente com esta matéria?
APAIXONADO
0
FELIZ
0
INSPIRADO
0
SURPRESO
0
TRISTE
0
Voltar ao início!