Acerveja contém mais proteínas e vitaminas B do que o vinho e é uma excelente fonte de antioxidantes. Não é por acaso que a cerveja pode ser considerada um alimento e não uma bebida (apesar de ser composta por 90% de água), pois contém muitos sais minerais úteis como potássio, magnésio e oligoelementos como zinco, selênio, cloro e quantidades limitadas de vitaminas hidrossolúveis. Se você não exagerar, e nunca deve exagerar, a cerveja pode ser uma excelente aliada para a saúde.
Entenda como tomar cerveja (não muito!) pode potencializar os efeitos benéficos para sua saúde: visite a galeria!
OS BENEFÍCIOS DA CERVEJA
A cerveja contém mais proteínas e vitaminas B do que o vinho e é uma excelente fonte de antioxidantes. Não é por acaso que a cerveja pode ser considerada um alimento e não uma bebida (apesar de ser composta por 90% de água), pois contém muitos sais minerais úteis como potássio, magnésio e oligoelementos como zinco, selênio, cloro e quantidades limitadas de vitaminas hidrossolúveis. Se você não exagerar, e nunca deve exagerar, a cerveja pode ser uma excelente aliada para a saúde. Aqui estão 10 boas razões para continuar a beber: clique nas setas da foto para continuar a ler.
Crédito: © unsplash / engin akyurtFAZ BEM PARA OS OSSOS
O silício presente na cerveja tem efeitos fortalecedores em nossos ossos, reforçando sua densidade.
Crédito: © unsplash / owen beardEVITA A FORMAÇÃO DE COÁGULOS SANGUÍNEOS
A cerveja e os elementos nela contidos dificultam a formação de coágulos sanguíneos, permitindo que nosso sangue circule com mais fluidez, evitando, assim, o risco de patologias.
Crédito: © unsplash / anirudhREDUZ O RISCO DE ATAQUE CARDÍACO
Um sangue mais fluido afeta o risco de ataque cardíaco, diminuindo sua probabilidade. O risco, para quem bebe cerveja, é inferior a 40%.
Crédito: © unsplash / Robina WeermeijerREGENERA A PELE
Cerveja deixa a pele mais bonita! Devido às vitaminas contidas nela, ajuda a regenerar a pele, desempenhando um papel positivo nos pigmentos.
Crédito: © unsplash / Amanda DalbjörnREDUZ O COLESTEROL RUIM
As fibras contidas na cerveja ajudam a neutralizar a formação do colesterol LDL, que é o prejudicial. Impossível não aproveitar... Não é?
Crédito: © unsplash / engin akyurtAJUDA NA DIGESTÃO
Devido às fibras que contém, a cerveja é um auxiliar válido para a digestão ao intervir nas paredes intestinais.
Crédito: © pexels / Andrea PiacquadioAJUDA A DORMIR MELHOR
A cerveja contém ácido nicotínico e lactoflavina, substâncias conhecidas principalmente por promover o sono.
Crédito: © unsplash / bruce marsCOMBATE RESFRIADOS
De fato, a cevada quente fortalece o sistema imunológico, ajuda a circulação e a respiração e é um excelente auxiliar contra os sintomas típicos da gripe: dores nas articulações. Em seguida, aqueça em banho-maria e beba adicionando 4 colheres de chá de mel.
Crédito: © unsplash / Brittany ColetteMELHORA A MEMÓRIA
Um estudo recente mostrou que quem bebe cerveja tem melhor memória e menor risco de desenvolver Alzheimer.
Crédito: © unsplash / Siarhei PlashchynskiComo você se sente com esta matéria?
Apaixonado por espiritualidade, livros e cinema, há 10 anos se dedica à pesquisa e edição de conteúdos positivos e nutritivos para o corpo, mente e espírito. Como bom italiano sabe o que é bom comer e como viver verdadeiramente uma "dolce vita"!