Somos tendenciosos a pensar que os mundos da fé e da ciência são incompatíveis, mas o testemunho destes cientistas famosos nos faz refletir sobre como a ciência e a religião poderiam e talvez devessem avançar juntas no futuro. Descubra quem são eles: visite a Galeria!












10 grandes cientistas que sempre acreditaram em Deus
Muitas vezes se pensa que os mundos da fé e da ciência são incompatíveis. De um lado, estão as crenças e os dogmas religiosos e, de outro, o método científico e suas regras para interpretar e descrever a realidade. As condições de reprodutibilidade e observação das leis físicas, por exemplo, incentivaram vários filósofos e cientistas nos últimos séculos a considerar a pesquisa científica o único caminho que o homem deveria seguir para conhecer a si mesmo e o mundo ao seu redor. Assim, excluíram todo o resto, descrevendo-o como crença popular, idealização ou "ópio do povo". No entanto, alguns dos maiores cientistas da história acreditavam em Deus, profundamente convencidos de que o Universo "só poderia ser obra de Deus". Eles estavam cientes de que a incompatibilidade entre as leis físicas e a fé era apenas temporária. A ciência, o homem, ainda não é capaz de descobrir, compreender e descrever tudo isso.
Como você se sente com esta matéria?
Apaixonado por espiritualidade, livros e cinema, há 10 anos se dedica à pesquisa e edição de conteúdos positivos e nutritivos para o corpo, mente e espírito. Como bom italiano sabe o que é bom comer e como viver verdadeiramente uma "dolce vita"!