Passar cada vez mais tempo nas redes sociais está se tornando um hábito para muitas pessoas de todas as idades. Os algoritmos e o design dos aplicativos mais populares do mundo estão cada vez mais refinados, cativantes e eficazes em nos oferecer constantemente novos conteúdos, com base em nossos hábitos e no que parecemos mais gostar. Quase sem perceber, você acaba rolando como zumbis, esperando constantemente receber novas notificações, comentários ou curtidas.
Cada vez mais pesquisas mostram quais são os efeitos psicológicos, positivos e negativos, associados ao uso das mídias sociais: eles não devem ser subestimados.
Então descubra o que acontece com seu cérebro quando você navega e o que acontece quando você deixa o celular de lado: visite a Galeria!
Fontes: AsapSCIENCE – American Psychological Association – Pew Research Center














O que acontece quando você rola a tela?
Passar cada vez mais tempo nas redes sociais está se tornando um hábito para muitas pessoas de todas as idades. Os algoritmos e o design dos aplicativos mais populares do mundo estão cada vez mais refinados, cativantes e eficazes em nos oferecer constantemente novos conteúdos, com base em nossos hábitos e no que parecemos mais gostar. Quase sem perceber, você acaba rolando como zumbis, esperando constantemente receber novas notificações, comentários ou curtidas. Cada vez mais pesquisas mostram quais são os efeitos psicológicos, positivos e negativos, associados ao uso das mídias sociais: eles não devem ser subestimados. Então descubra o que acontece com seu cérebro quando você navega e o que acontece quando você deixa o celular de lado: clique nas setas da foto para continuar a leitura.
Como você se sente com esta matéria?
Apaixonado por espiritualidade, livros e cinema, há 10 anos se dedica à pesquisa e edição de conteúdos positivos e nutritivos para o corpo, mente e espírito. Como bom italiano sabe o que é bom comer e como viver verdadeiramente uma "dolce vita"!