Definir beleza de acordo com parâmetros objetivos pode parecer impossível. Você já deve ter pensado no provérbio: “Não é o que é belo que é belo, mas o que você gosta que é belo”, segundo o qual a beleza é, de fato, um conceito subjetivo. O que eu gosto, você não gosta, e vice-versa. Algumas pessoas preferem o mar às montanhas, e outras preferem sushi à culinária indiana.
No entanto, há milênios, existe uma ferramenta que visa medir a beleza, de acordo com a própria natureza da beleza. É a “Proporção Áurea” (1:1,618), uma proporção de dimensões e proporções encontrada no corpo humano, nas flores, no cosmos e até mesmo no DNA. Como se essas proporções fossem a mão, a assinatura do Criador e, portanto, por extensão, sempre agradáveis para nós.
Não é por acaso que muitos artistas no passado, incluindo Leonardo da Vinci, incorporaram essas mesmas dimensões em suas obras. Então, é assim que podemos medir a beleza, mas como medimos a beleza de uma cidade?
Fonte: Online Mortgage Advisor













Como mensurar a beleza?
Definir beleza de acordo com parâmetros objetivos pode parecer impossível. Você já deve ter pensado no provérbio: "Não é o que é belo que é belo, mas o que você gosta que é belo", segundo o qual a beleza é, de fato, um conceito subjetivo. O que eu gosto, você não gosta, e vice-versa. Algumas pessoas preferem o mar às montanhas, e outras preferem sushi à culinária indiana. No entanto, há milênios, existe uma ferramenta que visa medir a beleza, de acordo com a própria natureza da beleza. É a "Proporção Áurea" (1:1,618), uma proporção de dimensões e proporções encontrada no corpo humano, nas flores, no cosmos e até mesmo no DNA. Como se essas proporções fossem a mão, a assinatura do Criador e, portanto, por extensão, sempre agradáveis para nós. Não é por acaso que muitos artistas no passado, incluindo Leonardo da Vinci, incorporaram essas mesmas dimensões em suas obras de arte. Então, é assim que podemos medir a beleza, mas como medimos a beleza de uma cidade.
Como você se sente com esta matéria?
Apaixonado por espiritualidade, livros e cinema, há 10 anos se dedica à pesquisa e edição de conteúdos positivos e nutritivos para o corpo, mente e espírito. Como bom italiano sabe o que é bom comer e como viver verdadeiramente uma "dolce vita"!