Lendo agora
15 viagens incríveis que a National Geographic recomenda que você faça em 2025

Onde existe vontade, existe um caminho!

 

English Français Italiano Português Español
Escuro Claro

15 viagens incríveis que a National Geographic recomenda que você faça em 2025

Breathtaking view of Banff National Park with mountains and evergreen trees.

Todos os anos, a National Geographic lança uma seleção fascinante e incrível de destinos de viagem sugeridos, criados com a ajuda inestimável de exploradores, fotógrafos e colaboradores.

Não são viagens comuns para passar duas semanas de férias, mas são mais como aventuras naturalistas e culturais, sugestões poderosas para começar com um sonho e um motivo para pensar no próximo destino.

Por fim, uma coisa importante: este não é um ranking dos lugares mais bonitos, mas um conjunto extraordinário de dicas para viajantes de verdade.

15. Antigua, Guatemala

Vista panorâmica de Antígua, Guatemala, com o Vulcão de Água, com uma cruz proeminente em primeiro plano.

© Pexels / Saulo Zayas

Esta pequena e pitoresca vila, patrimônio da UNESCO, fica aos pés de um imponente vulcão. Escalá-lo pode ser a melhor caminhada da sua vida!

14. Bangkok, Tailândia

Vista deslumbrante do pôr do sol no templo Wat Arun, às margens do Rio Chao Phraya, em Bangkok, Tailândia.

© Pexels / Alex P

A capital tailandesa oferece uma mistura louca de prazeres modernos, às vezes até extremos, misturados com tradições centenárias, das quais o templo budista Wat Chaiwatthanaram, do século XVII, é um símbolo maravilhoso e imponente.

13. Guadalajara, México

Vista deslumbrante do Templo Expiatorio em Guadalajara ao crepúsculo, com arquitetura iluminada.

© Pexels / Abraham

Descubra a capital da música e da tradição Mariachi nesta bela “cidadela” do século XIX, patrimônio da UNESCO. Todo mês de agosto e setembro é celebrado o mais importante festival de música mariachi e a cidade fica repleta de folclore, celebração e alegria.

12. Monastero de La Verna, Itália

Mosteiro de La Verna, Itália

© openverse

Na Itália é possível descobrir uma antiga tradição de mosteiros, especialmente nas áreas montanhosas onde, nos séculos passados, se consolidaram ordens monásticas e eremitérios. Comece pelo Mosteiro de La Verna, um lugar fundamental na vida de São Francisco de Assis e encantadoramente situado nas montanhas entre a Toscana e a Úmbria.

11. Los Angeles, USA

Museu do Condado de Los Angeles

© openverse

Los Angeles oferece um número infinito de atrações turísticas e motivos para visitar. Recentemente, a administração da cidade tem dado grande ênfase ao desenvolvimento de projetos relacionados à arte e questões sociais. Por exemplo, a Crenshaw Boulevard, uma longa rua transformada em um espaço criativo e inclusivo para artistas afro-americanos. Ou o Museu de Arte do Condado está abrindo uma nova ala de arte moderna dedicada à coleção de David Geffen. Em 2026, o Lucas Museum of Narrative Art será inaugurado no Exposition Park de Los Angeles, que exibirá obras de George Lucas, o lendário criador de Star Wars.

10. Groenlândia

barco ao lado do iceberg, Groenlândia

© unsplash / Hubert Neufeld

Apesar da atenção da mídia que recebeu devido ao desejo dos EUA de anexá-la entre seus estados, a Groenlândia é uma terra de gelo, distante e desconhecida para a maioria. Localizada perto do Círculo Polar Ártico, é uma viagem difícil, mas possível, graças à abertura de novas rotas aéreas. Você pode visitar montanhas de gelo e aprender mais sobre a cultura inuíte.

9. Kanazawa, Japão

Turista explora um charmoso beco tradicional no Japão, capturando a essência cultural. Kanazawa

© Pexels / Kassandre Pedro

Kanazawa é a melhor escolha para quem quer conhecer e visitar o Japão tradicional, sem precisar enfrentar filas de turistas, como acontece em Kyoto, por exemplo. Além de templos tradicionais, belos jardins e, claro, uma culinária incrível, Kanazawa também abriga a antiga tradição da “Folha de Ouro”, um processo centenário de produção de folhas de ouro extremamente finas e preciosas.

8. Oriental Express, Malásia

© belmond.com

Você provavelmente conhece o Expresso do Oriente, que ficou famoso pelo romance de Agatha Christie e pelo filme que o seguiu. Esta é uma rota incrível que conectava Paris a Istambul. Hoje, uma empresa malaia reviveu o mito das viagens de trem de luxo ao criar um trem de 15 vagões repleto de todos os luxos, viajando pelo Oriente e pela Malásia em dois itinerários separados.

7. Brasov, Romênia

Explore a icônica arquitetura medieval do Castelo de Bran, aninhado na exuberante paisagem da Transilvânia.

© Pexels / Chavdar Dimitrov

A cidade medieval de Brasov é o ponto de partida ideal, a porta de entrada para a região da Transilvânia. No entanto, você não irá caçar vampiros, mas poderá mergulhar nas maravilhas naturais da Romênia através da “Via Transilvanica”, uma rede de caminhos que serpenteia por mais de 1.400 km.

6. Northland, Nova Zelândia

Vista aérea deslumbrante do litoral de Cape Reinga, na Nova Zelândia, exibindo praias douradas e o Oceano Pacífico.

© Pexels / Guillaume Meurice

A região de Northland é uma alternativa maravilhosa a Auckland, com suas águas temperadas tornando a exploração marinha acessível e agradável. Muitas espécies marinhas são encontradas nessas águas, parte de reservas naturais onde sua vida é protegida.

5. Barbados

uma rua ladeada de palmeiras e carros estacionados em Barbados

© unsplash / Tom Jur

Veja também
mulher pensando

Em 2025, será inaugurado o Barbados Heritage District, um local onde um museu, um centro de pesquisa e um memorial homenagearão as colônias de escravos deportados de Barbados, principalmente para os Estados Unidos. Esta visita também pode ser combinada com dias nas belas praias de areia branca e no mar.

4. Suru Valley, Índia

Paisagem deslumbrante de Rangdum, Vale Suru, com montanhas e um lago sob um céu nublado.

© Pexels / Tashi Namgyal

O Vale do Suru está se tornando o novo lar de todos os escaladores profissionais. Por meio de uma rede de trilhas em constante expansão, será possível encontrar paredões de granito e rochas adequadas para todos os níveis de escalada.

3. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Museu do louvre em abu dhabi

© Department of Culture and Tourism – Abu Dahbi

A face dos Emirados Árabes Unidos está mudando, abrindo-se para o mundo, dando origem a alguns dos locais mais espetaculares do planeta. Locais de arte em particular são alguns grandes museus localizados em Abu Dhabi, mais notavelmente o Louvre. Em breve, outro museu incrível se juntará a ele: o Guggenheim Abu Dhabi, projetado pelo renomado arquiteto Frank Gehry.

2. Kwazulu-Natal, África do Sul

árvore entre terra verde durante a hora dourada

© unsplash / Damian Patkowski

Há uma nova reserva incrível na África do Sul, composta por 50.000 acres de terra e povoada por espécies raras e maravilhosas de animais e plantas que encontram abrigo nessas terras contra predadores humanos. Chama-se Babanago e nasceu como um ambicioso projeto de repovoamento de espécies como elefantes, leões, antílopes e muitas outras, que podem ser visitadas através de safaris organizados e residências.

1. Ilhas Hébridas, Escócia

homem em pé sobre uma rocha nas Hébridas Exteriores, Escócia

© unsplash / Chris Czermak

As Hébridas são um arquipélago de ilhas localizado na Escócia. Foi inaugurada recentemente a Hebridean Way, uma caminho para caminhantes e ciclistas que atravessa 10 ilhas e visita locais ligados à cultura celta que remonta a 5.000 anos!

Fonte: National Geograophic

Como você se sente com esta matéria?
APAIXONADO
0
FELIZ
0
INSPIRADO
0
SURPRESO
0
TRISTE
0
Voltar ao início!