Antes do surgimento dos serviços de streaming e da chegada da mídia social, as gravadoras e os principais artistas usavam videoclipes como sua principal ferramenta artística e de marketing. A criação de um vídeo memorável significava garantir mais exibição na TV (lembra-se da MTV?!) e, portanto, mais discos vendidos.
Nas décadas de 80, 90 e 2000, foram investidas somas espetaculares na criação de videoclipes lendários e inesquecíveis, muitas vezes superando em muito a qualidade das músicas. Descubra ou redescubra essas 10 músicas por meio dos 10 vídeos mais caros da história.
Fonte: Wikipedia
10. Victory – $ 2.700.000
Essa música de Puff Daddy (com a participação de The Notorious B.I.G. e Busta Rhymes) é de 1997 e pode ser encontrada em seu álbum de estreia, No Way Out.
O vídeo contém cenas de ação dignas de filme e tomadas aéreas espetaculares, além de efeitos especiais de Hollywood.
9. Rollin’ (Air Raid Vehicle) – $ 3.000.000
Em 2000, Rollin’ se tornou popular em todo o mundo, elevando o Limp Bizkit como uma das bandas crossover mais amadas e ouvidas.
O vídeo começa com uma participação especial engraçada de Ben Stiller e a ação ocorre principalmente em uma das torres gêmeas de Nova York. As imagens aéreas da Big Apple são de tirar o fôlego!
8. Cartoon Heroes – $ 3.500.000
Lembra do The Water? A banda pop dinamarquesa e norueguesa que ficou mundialmente famosa por Barbie Girl? Bem, depois da explosão do single dedicado à boneca mais famosa do mundo, os Aqua lançaram um vídeo, sem economizar! Na verdade, ele é cheio de ironia e efeitos especiais, no qual eles interpretam heróis que, do espaço às profundezas do mar, salvam a Terra de monstros futuristas e de aparência um pouco vintage!
6. Make Me Like You – $ 4.000.000
Essa joia de vídeo que nos foi dada por Gwen Stefani foi lançada em 106 e foi feita como um plano sequência. Isso significa que tudo o que você vê no vídeo aconteceu no tempo da música. O efeito é espetacular, não é nada fácil fazer cenas como essa!
6. Black Or White – $ 4.000.000
Esse vídeo marca o lançamento de Dangerous, o belo álbum de Michael Jackson. E sendo o Rei do Pop, não faltam efeitos especiais e situações incríveis. Também foram adicionados ao custo alguns efeitos futuristas (para a época) de computação gráfica e uma cena cult no final, em que Michael dança sem música e depois se transforma em uma pantera negra…
5. Estranged – $ 5.000.000
No auge de seu sucesso estonteante, o Guns N’ Roses podia se dar ao luxo de fazer qualquer coisa, tanto em termos artísticos quanto promocionais. E assim, essa música de mais de 9 minutos nos dá vários solos de piano, solos de guitarra e momentos incríveis no vídeo. Cenas de ação se alternam com imagens ao vivo do Olympiastadion em Munique, Alemanha.
3. Bedtime Story – $ 5.000.000
O vídeo se inspira no período surrealista, no qual Madonna aparece em uma aparência mística que lembra a grande Frida Kahlo. Os cenários, o visual de Madonna e os efeitos especiais se sucedem repetidamente em um ritmo hipnótico.
3. Express Yourself – $ 5.000.000
Essa música mítica de Madonna é acompanhada por um vídeo igualmente mítico! Feito em 1985 pelo grande David Fincher, ele lembra atmosferas dignas de Metropolis, um dos filmes mais icônicos da história. O vídeo foi lançado em 1989 na MTV, onde foi exibido exclusivamente por três semanas.
2. Dye Another Day – $ 6.100.000
Outro vídeo espetacular de Madonna! A Rainha do Pop sempre soube como tornar seus vídeos e músicas imortais. A música é a trilha sonora de um filme da saga de James Bond e não pode deixar de seguir seus cânones, dando-nos um vídeo espetacular em que Madonna está no centro de várias cenas de ação em que cada detalhe foi cuidado com perfeição.
1. Scream – $ 7.100.00
Scream foi o single de lançamento do livro HIStory: Past, Present and Future, Book I de Michael Jackson, no qual também encontramos sua irmã e superestrela, Janet. O vídeo é uma joia futurista em que atmosferas modernas e essenciais, efeitos especiais e muitas soluções cênicas de vanguarda são combinadas. Não é coincidência que seja um vídeo de Michael Jackson que lidera essa classificação, dada sua importância artística e comercial.
Como você se sente com esta matéria?
Apaixonado por espiritualidade, livros e cinema, há 10 anos se dedica à pesquisa e edição de conteúdos positivos e nutritivos para o corpo, mente e espírito. Como bom italiano sabe o que é bom comer e como viver verdadeiramente uma "dolce vita"!