O fígado é um órgão fundamental para a saúde do nosso corpo; sem ele, não poderíamos sobreviver. É responsável por mais de 200 funções, incluindo a síntese de colesterol e triglicerídeos, a produção de bile, a filtragem e o armazenamento do sangue, além de auxiliar na absorção de nutrientes durante a digestão.
Um fígado com mau funcionamento ou debilitado pode causar náusea, dificuldade de concentração, sonolência, uma sensação generalizada de mal-estar, uma pequena dor no abdômen e falta de apetite.
Portanto, é muito importante estar ciente do papel que o fígado desempenha com relação à nossa saúde. Cuidar dele melhorará sua vida cotidiana. Como melhorar a saúde do fígado? Um estilo de vida saudável combinado com uma dieta adequada são os pilares mais eficazes para mantê-lo saudável. Aqui estão alguns dos alimentos que mais fortalecem a atividade hepática. Clique nas setas da foto para continuar lendo.













A importância do fígado
O fígado é um órgão fundamental para a saúde do nosso corpo; sem ele, não poderíamos sobreviver. Ele desempenha mais de 200 funções, incluindo a síntese de colesterol e triglicerídeos, a produção de bile, a filtragem e o armazenamento de sangue, além de auxiliar na absorção de nutrientes durante a digestão. Um fígado com mau funcionamento ou debilitado pode causar náusea, dificuldade de concentração, sonolência, uma sensação generalizada de mal-estar, uma pequena dor no abdômen e falta de apetite. Portanto, é muito importante estar ciente do papel que o fígado desempenha com relação à nossa saúde. Cuidar dele melhorará sua vida cotidiana. Como melhorar a saúde do fígado? Um estilo de vida saudável combinado com uma dieta adequada são os pilares mais eficazes para mantê-lo saudável. Aqui estão alguns dos alimentos que mais fortalecem a atividade hepática. Clique nas setas da foto para continuar lendo.
Como você se sente com esta matéria?
Apaixonado por espiritualidade, livros e cinema, há 10 anos se dedica à pesquisa e edição de conteúdos positivos e nutritivos para o corpo, mente e espírito. Como bom italiano sabe o que é bom comer e como viver verdadeiramente uma "dolce vita"!


