Alguns dos alimentos mais comuns nos supermercados devem ser evitados. São produtos 100% industriais, muito pobres em qualidades nutricionais e, pelo contrário, ricos em elementos (por exemplo, açúcar, conservantes ou sal) que pioram nossa saúde. Confira a galeria de imagens!
Pare de comprá-los
Alguns dos alimentos mais comuns nos supermercados devem ser evitados. São produtos 100% industriais, muito pobres em qualidades nutricionais e, pelo contrário, ricos em elementos (por exemplo, açúcar, conservantes ou sal) que pioram nossa saúde.
Verifique se eles são parte regular de sua lista de compras e, em caso afirmativo, procure por alternativas mais saudáveis.
Crédito: © unsplash / Juliana MayoMargarina
A margarina contém grandes quantidades de gordura saturada quando aquecida a altas temperaturas. Essas gorduras são perigosas para a saúde, especialmente para o coração e as artérias. Portanto, prefira a manteiga tradicional.
Crédito: © Pexels / Felicity TaiXarope de bordo
Mais uma vez deve ser feita uma distinção: o xarope de bordo tradicional é diferente do que se encontra à venda nos grandes mercados.
Este último, a ser evitado, é composto de xarope de milho, aditivos, açúcar e sabores artificiais. Vale a pena pagar um pouco mais para obter um produto original, natural e de qualidade.
Ketchup
Faça seu próprio ketchup: os tomates com os quais o ketchup industrial é preparado são tão diluídos com açúcar e sal, que muito pouco de natural sobra nele.
Crédito: © unsplash / Dennis KleinChocolate branco
O chocolate branco contém menos de 20% de manteiga de cacau; em outras palavras: ele não merece ser chamado de chocolate. É composto por 55% de açúcar e adoçantes, sem esquecer os óleos vegetais que substituem grande parte da manteiga de cacau.
Crédito: © Pexels / Anete LusinaKani
O kani é geralmente feito com algum tipo de peixe muito mais barato do que o caranguejo. E para ficar semelhante ao caranguejo em sabor, o peixe é misturado com amido, sal, açúcar e muitos outros produtos químicos. Portanto, não pense em comprá-lo para comer peixe, ou ter "alimentação saudável".
Crédito: © OpenversePurê de batata liofilizado
O purê de batata liofilizada é um dos maiores depósitos de ingredientes químicos. Convidamos você a ler cuidadosamente sua composição e temos certeza de que, depois de fazê-lo, você nunca mais a comprará novamente.
Crédito: © unsplash / Rachel LoughmanNuggets de frango
Os nuggets de frango provocam uma eterna questão sobre sua composição. É difícil saber exatamente como eles são produzidos, mas é certo que eles não têm quase nada natural. Pasta de frango, aromatizantes e outras especiarias industriais são apenas ingredientes que devem nos fazer pensar duas vezes antes de escolher este "fast food".
Crédito: © unsplash / Brett JordanChá gelado engarrafado
O chá gelado industrial contém muitos açúcares, aromatizantes e corantes artificiais. Não seja preguiçoso: faça-o em casa sem adição de açúcar.
Crédito: © unsplash / Crystal HuffMolho para salada
Os molhos para salada prontos para comer são ricos em sal e outros ingredientes que os tornam excessivamente calóricos (até 120 calorias). Prepare você mesmo um molho usando alguns ingredientes de qualidade, como azeite de oliva extra virgem, meio dente de alho e um pouco de pimenta-do-reino moída.
Crédito: © Pexels / The Lazy Artist GalleryComo você se sente com esta matéria?
Apaixonado por espiritualidade, livros e cinema, há 10 anos se dedica à pesquisa e edição de conteúdos positivos e nutritivos para o corpo, mente e espírito. Como bom italiano sabe o que é bom comer e como viver verdadeiramente uma "dolce vita"!