Lendo agora
10 grandes cientistas que sempre acreditaram em Deus

Onde existe vontade, existe um caminho!

 

English Français Italiano Português Español
Escuro Claro

10 grandes cientistas que sempre acreditaram em Deus

capa da ciência

Muitas vezes se pensa que os mundos da fé e da ciência são incompatíveis. De um lado, estão as crenças e os dogmas religiosos e, de outro, o método científico e suas regras para interpretar e descrever a realidade.

As condições de reprodutibilidade e observação das leis físicas, por exemplo, incentivaram vários filósofos e cientistas nos últimos séculos a considerar a pesquisa científica o único caminho que o homem deveria seguir para conhecer a si mesmo e o mundo ao seu redor. Assim, excluíram todo o resto, descrevendo-o como crença popular, idealização ou “ópio do povo”.

No entanto, alguns dos maiores cientistas da história acreditavam em Deus, profundamente convencidos de que o Universo “só poderia ser obra de Deus”. Eles estavam cientes de que a incompatibilidade entre as leis físicas e a fé era apenas temporária. A ciência, o homem, ainda não é capaz de descobrir, compreender e descrever tudo isso.

O testemunho deles nos faz refletir sobre como a ciência e a religião poderiam e talvez devessem avançar juntas no futuro. Descubra quem são eles: visite a Galeria!

Como você se sente com esta matéria?
APAIXONADO
0
FELIZ
0
INSPIRADO
0
SURPRESO
0
TRISTE
0
Voltar ao início!