Quando algo nos machuca, sentimos imediatamente e, devido a um mecanismo mental automático, julgamos instantaneamente essa pessoa por seu comportamento negativo, um palavrão, um olhar severo, um comentário sarcástico.*
Isso não quer dizer que essas pessoas sejam ruins, mas é o que se pode pensar. Somos igualmente capazes de reconhecer as boas ações de alguém bom, incluindo nós mesmos?
Existem muitas pessoas boas, descubra quais comportamentos as caracterizam e deixe-as inspirá-lo a melhorar. O exemplo deles é sinal de que a esperança de que tudo pode melhorar está viva no mundo! Saiba mais: visite a Galeria!
* quando isso acontece, é sempre bom não levar nada para o lado pessoal, mas relativizar o comportamento dos outros que quase sempre surge de uma dor ou insegurança que nada tem a ver conosco. Quem se comporta mal se sente mal e não precisa de reprovações ou julgamentos.
O que as pessoas boas fazem?
Quando algo nos machuca, sentimos imediatamente e, devido a um mecanismo mental automático, julgamos instantaneamente essa pessoa por seu comportamento negativo, um palavrão, um olhar severo, um comentário sarcástico.*
Isso não quer dizer que essas pessoas sejam ruins, mas é o que se pode pensar. Somos igualmente capazes de reconhecer as boas ações de alguém bom, incluindo nós mesmos?
Existem muitas pessoas boas, descubra quais comportamentos as caracterizam e deixe-as inspirá-lo a melhorar. O exemplo deles é sinal de que a esperança de que tudo pode melhorar está viva no mundo! Saiba mais: clique nas setas da foto para continuar lendo.
Crédito: © Freepik / gpoinstudioUma premissa importante
Quando algo ou alguém nos machuca, é sempre bom não levar nada para o lado pessoal, mas relativizar o comportamento dos outros.
Quase sempre vem de uma dor ou insegurança que nada tem a ver conosco. Quem se comporta mal se sente mal, por caminhos errados busca o próprio bem-estar.
Para isso, ele não precisa de censuras ou julgamentos.
Crédito: © FreepikFalar positivamente sobre alguém quando você poderia fazer o contrário
Quando alguém tem motivos para falar negativamente sobre outra pessoa, como um ex, mas, em vez disso, fala positivamente sobre eles, eles são motivados por motivos bons e sinceros.
Crédito: © unsplash / Brooke CagleDeixar os outros terem seu tempo
Muitas vezes as pessoas tendem a se julgar por atrasos e falta de empatia.
O que uma boa pessoa não faz é saber que ninguém é perfeito e que não tem problemas em obrigar alguém a usar seu próprio tempo.
Crédito: © Pexels / Ono KosukiDeixe todos expressarem sua opinião
Quando você se encontra imerso em uma discussão em que cada um traz sua própria reflexão, pode acontecer que alguém não consiga se fazer ouvir.
Pessoas boas entendem isso e garantem que essa pessoa possa se expressar, talvez pedindo diretamente a ela que o faça.
Crédito: © unsplash / Mimi ThianFicam felizes com o sucesso dos outros
Uma boa pessoa está sempre feliz com o sucesso e a felicidade dos outros. Ele não se deixa levar pela inveja e pelo julgamento.
Crédito: © Pexels / Ketut SubiyantoEles não se gabam, outros se gabam por eles
Uma boa pessoa não gosta de se gabar do que faz e, portanto, não o faz. Pode acontecer que outros façam isso por ela, neste caso ela pode se sentir gratificada.
Crédito: © unsplash / Artem BeliaikinEles querem saber como você está
Quando uma pessoa boa quer saber como estamos, ela quer muito saber, ela realmente se preocupa e nos ouve.
E há uma diferença, de fato.
Crédito: © Pexels / John DiezEles encontram desculpas para fazer boas obras
As pessoas que agem como se nada tivesse acontecido quando lhe fazem um favor e que inventam falsas desculpas para fazer gestos altruístas são as que o fazem pelo prazer de fazê-lo e certamente não para receber elogios ou agradecimentos.
Crédito: © unsplash /Towfiqu barbhuiyaEles são gentis e discretos
As pessoas boas realizam atos de bondade sem se anunciar nas redes sociais ou com outras pessoas.
Crédito: © Pexels / RDNE Stock projectEles não fazem perguntas complicadas
Uma boa pessoa não quer ferir ou envergonhar os outros. Por esse motivo, evite fazer perguntas desconfortáveis ou críticas aos outros.
Crédito: © Pexels / Zen ChungDefenda aqueles que experimentam reações rudes ou agressivas
Defender um garçom, por exemplo, do ataque de um cliente insatisfeito é sinal de boa pessoa.
Poderia ser culpa do garçom que o bife esteja cozido demais?
Crédito: © Pexels / ANTONI SHKRABAEles envolvem aqueles que são mais tímidos
Pessoas boas reconhecem em um grupo quem é mais tímido e em dificuldade. É por isso que procuram socializar com eles quebrando o gelo e envolvendo-os para que se sintam à vontade.
Crédito: © Pexels / Dziana HasanbekavaEles ouvem o ponto de vista de outras pessoas
Durante uma discussão, uma boa pessoa realmente ouve o que o outro está dizendo, sem esperar cada segundo livre para argumentar de volta. Este é um sinal de respeito e para entender o ponto de vista dos outros.
Crédito: © Pexels / JopwellAdoram piadas que divertem a todos
Uma boa pessoa não gosta de pegadinhas que visam ou humilham alguém. Na verdade, eles entendem que essas pessoas não estão contentes com a brincadeira.
Crédito: © Pexels / RF._.studioEle ignora se for preciso
Em caso de flatulência ou cusparadas inesperadas, uma boa pessoa ignora para não deixar ninguém constrangido.
Crédito: © unsplash / Ayo OgunseindeSão gentis
Boas pessoas são gentis com aqueles que estão zangados e nervosos com elas, como um vendedor estressado.
Essas pessoas são sempre gentis com os animais também.
Crédito: © Freepik / stockkingRecolocar em ordem
Pode parecer bobagem, mas os detalhes revelam muito sobre nós. Quem consegue arrumar alguma coisa que levou, como o carrinho de compras, mostra interesse pela ordem comum.
Crédito: © unsplash / michal dziekonskiOferecer sua própria ajuda
As pessoas boas muitas vezes oferecem sua ajuda e apoio. Seja para uma mudança ou para um conselho, uma pessoa boa pergunta se você precisa de ajuda, ela não espera que você peça.
Crédito: © Pexels / Andrea PiacquadioComo você se sente com esta matéria?
Apaixonado por espiritualidade, livros e cinema, há 10 anos se dedica à pesquisa e edição de conteúdos positivos e nutritivos para o corpo, mente e espírito. Como bom italiano sabe o que é bom comer e como viver verdadeiramente uma "dolce vita"!